segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Little Girl Not Pretty suficiente para cantar nas Olimpíadas
Por Pamela Mortimer
Tem sido dito que a China iria a todos os comprimentos para garantir que as Cerimônias de Abertura para os Jogos de Verão seria perfeito. O comentário provou ser verdadeira quando o Politburo chinês substituiu uma menina de 7 anos de idade programado para cantar o hino nacional porque ela não era bonita o suficiente.
"O público vai entender que é do interesse nacional", disse o chefe diretor musical, Chen Qigang.
Yang Peiyi, 7, foi originalmente escolhida para cantar "Ode à Pátria" no início dos Jogos Olímpicos. No último minuto, Peiyi foi substituída com o duende cara Lin Miaoke. Embora Peiyi falhou o "teste de fofura", sua voz qualificou como a mais bela.
A canção acabou por ser realizada por Peiyi, mas lábio-sincronizada noite sexta-feira pelo Miaoke, a menina porco-tailed pouco em um vestido vermelho. "Nove anos de idade, Lin Miaoke se torna estrela instantânea com canção patriótica", apresentado uma terça-feira manchete de jornal pela manhã.
"O interesse nacional exige que a menina deve ter boa aparência e uma boa compreensão da música e com bom aspecto na tela", disse Chen. "Lin Miaoke foi o melhor no presente. E a voz de Yang Peiyi foi a mais marcante."
Alegadamente, um repórter de televisão perguntou Central Peiyi se ela estava chateada com o interruptor.
Peiyi, disse apenas ter a oportunidade de cantar nas cerimônias de abertura foi uma honra.
A escolha para substituir Peiyi com Miaoke se tornou um tema quente entre os cidadãos chineses, inundando blogosfera do país.
"Os organizadores realmente confuso em um presente", disse Luo ShaoPeiyi, 34, um trabalhador de varejo, em Pequim.
"Isto é como um voice-over de um personagem de desenho animado", disse Luo. "Por que não podiam escolher um garoto que é bonito e um bom cantor? Isso danifica a reputação de ambos os miúdos para o seu futuro, especialmente o lábio-sincronização. Agora todo mundo sabe que ela é uma fraude. Quem se importa se ela é uma gracinha?"
Zhang Xinyi, 22, discordou.
"Eu posso entender por que escolheu a mais bonita menina. Eles precisam manter uma certa beleza estética durante as cerimônias de abertura. Esta situação não é tão ruim, especialmente uma vez que dá duas pessoas uma oportunidade de brilhar ao invés de apenas um."
De acordo com o seu tutor, Wang Liping, Peiyi, é bem-comportado e adora a Ópera de Pequim.
"Ela não gosta de se mostrar. Ela é calma", disse Wang escreveu em seu blog.
Miaoke, um aluno da terceira série, já era uma celebridade antes dos Jogos Olímpicos. Ela fazia parte de um anúncio de televisão no ano passado que contou com a China de "esperança maior medalha de ouro", hurdling campeão Liu Xiang. Ela também estava em outro anúncio para as Olimpíadas, pouco antes do Ano Novo Chinês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário